Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



7 de mar. de 2008

CURSO GRATUITO DE DIREÇÃO TEATRAL- RJ

A Escola Técnica de Teatro apresenta o curso gratuito de direção Teatral: “O Ator-Encenador”
Duração: quatro meses (28 aulas de 3h cada, duas aulas por semana) com Início: 01 de abril de 2008 e Término: 10 de julho de 2008.

Horários: terças e quintas, de 9h às 12h

Ementa do curso: Direção e interpretação teatral – teoria e prática. Apresentar os conceitos de “Duplo” e de “Fisicalização” e propiciar, através da teoria e da prática de exercícios e experimentações sobre os mesmos, uma visão panorâmica que envolve a fase de concepção corpóreo-vocal da personagem e sua função autônoma, crítica e criadora na cena contemporânea.

OBJETIVOS: • Apresentação e experimentação do conceito de “Fisicalização”: o desenvolvimento de habilidades para penetrar no espaço/substância e (re)construir a realidade;• Apresentação e experimentação do conceito de “Duplo”: o desenvolvimento de habilidades para a (des)construção da personagem;• Pesquisar, analisar e adaptar textos dramáticos ou não com vistas à montagem de cenas, performances ou espetáculos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:• Criação de personagem/tipos: ação física, ação interior, gestualidade, pulsação, presença e contracenação;• Técnica vocal: respiração/ressonância, tempos, ritmos e volumes;• Criação vocal: improvisação de novas sonoridades e colorido da voz; • Narrativa: ação dramática - monólogo e diálogo - voz, ação verbal, mimese, diégese e (des)construção da narrativa;• Encenação de uma cena teatral de um texto e/ou roteiro previamente escolhido.

Os interessados deverão enviar currículo resumido e carta de intenção até o dia 10 de março para o e-mail: lucianoloureiro.etetmartinspena@gmail.com, aos cuidados do Prof. Luciano Loureiro.

Resultado do processo seletivo: (via e-mail do candidato) entre os dias 20 e 24 de março.

Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena
Endereço: Rua Vinte de Abril, 26 – Centro – Rio de Janeiro – RJ - Brasil.Cep: 20.231-020 Maiores informações: (21)2299-2144

Uma Boa Dica... E Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário