Quem já imaginou a pura e ingênua Dorothy Gale, da obra O Mágico de Oz, agindo de forma maliciosa e egoísta? Pois é esta a abordagem do autor Pedro Garrafa, no espetáculo "A melhor fatia ou O que a Dorothy quer?".
Utilizando a ingênua Dorothy, do clássico da literatura "O Mágico de Oz", a dramaturgia "sabota" a imagem de pureza da personagem, revelando sua crueldade e malícia, fazendo de um inofensivo clássico infantil um irônico espetáculo adulto.
A peça começa ainda no escuro, quando se ouve o diálogo entre três meninas confusas com a escuridão. Quando as luzes se acendem, o público se depara com três figuras vestidas da mesma forma. As atrizes interpretam a mesma personagem, com o mesmo figurino e a mesma maquiagem, e ainda agem, se movimentam e falam do mesmo jeito.
Sem saber o que fazem ali, essas três Dorothys passam a brigar entre si para provar ser a verdadeira. Na ânsia de vencer elas criam suas próprias armadilhas envolvendo o público numa misteriosa teia de suspense e traição. Essa disputa revela o egoísmo natural de seus temperamentos, e torna o jogo de cena cruel e divertido.
Dessa maneira, Dorothy serviu ao Clube da Sabotagem como um prato cheio para ser desmontada pela encenação. Essa "sabotagem" do signo original funciona como um desmascarar, servindo ao tema da dissimulação e da falsidade com perfeição.
Abusando do humor ácido e do universo absurdo onde se passa a ação, a montagem aponta uma crítica urgente e ao mesmo tempo bem humorada de forma inteligente e ágil.
O Espetáculo acontece no Teatro Paulo Eiró - Rua Adolfo Pinheiro, 756, Sto. Amaro
(Tel: 5546-0449). Quartas e Quintas às 21hrs.
R$10,00 ou R$5,00 (Estudantes, aposentados e classe teatral)
Duração 60min. Recomendação: 12 anos. Até 13 de Dezembro.
Duração 60min. Recomendação: 12 anos. Até 13 de Dezembro.
Mais informações: http://www.clubedasabotagem.blogspot.com/
Vale a pena conferir... Humor inteligente e pensamentos ordenados... Fazem do Espetáculo um prato cheio para os que têm FOME CULTURAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário