
Uma antiga tradição carioca que está de volta: o Teatro de Guignol. Aqui foi implantado no começo do século 20, na administração do Prefeito Pereira Passos, em cinco praças (Mourisco, Saens Peña, Serzedelo Corrêa, Beira Mar e Jardim do Méier).
O Teatro de Guignol surgiu em Lyon, na França, em 1804, criado pelo tecelão Laurent Mourguet. Desempregado em conseqüência da Revolução Francesa, Laurent passou a arrancar dentes e a usar o teatro como forma de atrair o público, ou melhor, a clientela. Além de garantir o sustento dos filhos, o ex-tecelão tomou gosto pelos espetáculos. Patrimônio de Lyon ainda nos dias de hoje, o Guignol era sobretudo da classe popular e dos tecelões.
Coordenador de Teatro de Bonecos e Animação: Fernando Berditchevsky.
Os espetáculos são gratuitos e nos fins de semana.
ENDEREÇOS:
Teatro de Guignol Quinta da Boa VistaQuinta da Boa Vista, s/n - São Cristóvão
Teatro de Guignol Jardim de AlahPraça Paul Claudel, s/n - Ipanema
Teatro de Guignol Jardim do MéierPraça do Jardim do Méier, s/n - Méier
Teatro de Guignol TijucaPraça Xavier de Brito, s/n - Tijuca
Teatro de Guignol GamboaPraça Coronel Assumpção, s/n - Gamboa
Um bom espetáculo para todos!!!
Parabéns pessoal do fome cultural , admiro esse trabalho,sou produtora cultura e curadora de exposições, vou realizar agora no mes de julho uma exposição infantil no periodo de férias, com bonecos de espuma , tecido e isopor , com o artista JORGE ABREU, que tb faz manipulação de bonecos, que será de graça ao publico, tanto a exposição quanto o espetáculo, trabalho em Niteroi, Vcs estão de parabéns , essa iniciativa de dar ao publico o acesso a cultura e espetáculos maravilhos de graça
ResponderExcluirsó tem que se aplaudida de pé
Sou Teca Nicolau - email tecanicolau@gmail.com