Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



20 de ago. de 2007

Teatro de Guignol e Marionetes...

Uma antiga tradição carioca que está de volta: o Teatro de Guignol. Aqui foi implantado no começo do século 20, na administração do Prefeito Pereira Passos, em cinco praças (Mourisco, Saens Peña, Serzedelo Corrêa, Beira Mar e Jardim do Méier).

O Teatro de Guignol surgiu em Lyon, na França, em 1804, criado pelo tecelão Laurent Mourguet. Desempregado em conseqüência da Revolução Francesa, Laurent passou a arrancar dentes e a usar o teatro como forma de atrair o público, ou melhor, a clientela. Além de garantir o sustento dos filhos, o ex-tecelão tomou gosto pelos espetáculos. Patrimônio de Lyon ainda nos dias de hoje, o Guignol era sobretudo da classe popular e dos tecelões.

Coordenador de Teatro de Bonecos e Animação: Fernando Berditchevsky.
Os espetáculos são gratuitos e nos fins de semana.



ENDEREÇOS:

Teatro de Guignol Quinta da Boa VistaQuinta da Boa Vista, s/n - São Cristóvão

Teatro de Guignol Jardim de AlahPraça Paul Claudel, s/n - Ipanema

Teatro de Guignol Jardim do MéierPraça do Jardim do Méier, s/n - Méier

Teatro de Guignol TijucaPraça Xavier de Brito, s/n - Tijuca

Teatro de Guignol GamboaPraça Coronel Assumpção, s/n - Gamboa


Um bom espetáculo para todos!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pessoal do fome cultural , admiro esse trabalho,sou produtora cultura e curadora de exposições, vou realizar agora no mes de julho uma exposição infantil no periodo de férias, com bonecos de espuma , tecido e isopor , com o artista JORGE ABREU, que tb faz manipulação de bonecos, que será de graça ao publico, tanto a exposição quanto o espetáculo, trabalho em Niteroi, Vcs estão de parabéns , essa iniciativa de dar ao publico o acesso a cultura e espetáculos maravilhos de graça
    só tem que se aplaudida de pé
    Sou Teca Nicolau - email tecanicolau@gmail.com

    ResponderExcluir