Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



13 de set de 2007

CAIXA Cultural RJ apresenta...

OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE LEDORES
Cerca de 16 milhões de brasileiros são deficientes visuais. Para esta parcela da população o hábito e o prazer da leitura são prejudicados pela falta de publicações adaptadas. Pensando em minimizar esta dificuldade, a Caixa e o Centro de Inclusão, Arte e Meio Ambiente (Ciama) oferecem, no Rio de Janeiro e em mais quatro capitais brasileiras, a Oficina de Capacitação de Ledores.O objetivo é fornecer instrumentos técnicos para que voluntários gravem livros para cegos e pessoas com baixa visão, a fim de promover a inclusão cultural pelo acesso ao conteúdo de títulos literários.
As oficinas serão realizadas de 19 a 21 de setembro (quarta a sexta-feira), das 10 às 17h, na Oficina 1, da Caixa Cultural Rio. Serão abordadas técnicas de dicção e de boa leitura (pronúncia correta de todas as letras de uma palavra, leitura envolvente e com intenções condizentes ao texto), técnica do livro falado (as partes que compõem o livro e a mídia a ser utilizada, adaptação para a voz do material em tinta) e técnica do manuseio do equipamento de gravação.Depois da capacitação, o ledor voluntário será encaminhado às audiotecas, locais de atendimento às pessoas com deficiência visual. Além disso, o material produzido fará parte do acervo que estará disponível pela internet para pessoas com deficiência visual de oito países de Língua Portuguesa.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail livrofalado@ livrofalado. pro.br ou pelo telefone (21) 2568-5350. Serão oferecidas 20 vagas nas oficinas.
Para participar, os interessados devem ter o ensino médio completo, ser leitores habituais e ter disponibilidade integral nestes três dias.Projeto Livro Falado - Foi criado em 2000, em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), para formação do acervo intitulado Voz da Academia, que hoje conta com 64 CDs. Os ledores voluntários capacitados gravaram um acervo de mais de 500 livros falados, privilegiando autores nacionais e infanto-juvenis como Ziraldo, Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, entre outros.O projeto "Oficina de Capacitação de Ledores" foi selecionado pelo edital 2007 de ocupação dos espaços da CAIXA Cultural.
ServiçoOficina de Capacitação de LedoresLocal: Caixa Cultural RJ - Oficina 1Endereço: AV. Almirante Barroso, 25 Centro - (Metrô Carioca)Tel: 21 25444080/7666 Site: www.caixacultural. com.br Data: 19 a 21 de setembro (quarta a sexta-feira)Horário: 10h às 17hA oficina é gratuitaInscrições: por e-mail livrofalado@ livrofalado. pro.br ou pelo telefone (21) 2568-5350.
Para participar, os interessados devem ter o ensino médio completo, ser leitores habituais e ter disponibilidade integral nestes três dias.Capacidade: 20 vagas Acesso para portadores de necessidades especiais Mais informações:Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural RJ Daniele Lucena, Mara Marques e Erika CarlucciTels: 21 24975022//78921433/ /96174772/ /9327-5615

Um comentário:

  1. Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderExcluir