Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



2 de set. de 2007

Essencial para o exercício da cidadania...



A diversidade de conteúdos e a experimentação de diferentes linguagens estimulam a expressão criadora, desenvolvem o pensamento crítico, ampliam a leitura de mundo e contribuem para o acesso e a interação com várias culturas, tecnologias e mídias. A Educação Social no SESC Rio é assim. São atividades variadas, com uma metodologia inovadora - apoiada no diálogo e na interação entre as pessoas, que fazem da instituição referência nas áreas do trabalho voluntário, ecologia e meio ambiente, leitura e literatura. O público beneficiado é formado por crianças, jovens, adultos e idosos que têm a oportunidade de acessar o conhecimento e transformar a realidade em que estão inseridos.


CIRCUNFLEXO:

Desafie seu corpo e suas possibilidades no mundo do circo.
Oficinas circenses para crianças a partir de 6 anos.

Este mês: exibição de filme e, depois, apresentação circense.

4as e 6as (exceto 7/9), 17h às 20h. Grátis. Sesc Tijuca


ARTE PARA FAZER PARTE:

O despertar da consciência musical e artística através da vivência e experimentação.
Oficinas itinerantes de musicalização despertam a consciência musical, crítica e artística dos participantes. Demonstrações práticas de ritmos e gêneros, oferecendo um panorama da música no Brasil, nosso folclore e temáticas regionais, assim como as fusões culturais que deram origem ao choro, samba, baião e rock, entre outros, e os personagens que marcaram épocas.

14h às 16h. Grátis.26 e 27/9 Sesc Teresópolis


A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS:
A arte de contar histórias com o uso de objetos que possibilitam a criatividade e a imaginação.Com a atriz e diretora teatral Beth Araújo.

14 e 21/9, 14h. Grátis. Sesc Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário