Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



13 de fev. de 2009

Exposições gratuitas no Centro de São Paulo...

O Centro Cultural São Paulo, a Galeria Olido e o Museu do Teatro Municipal, localizados no Centro de São Paulo, estão oferecendo exposições gratuitas para toda a família durante o mês de fevereiro. Confira.

Labirinto de Mirandas 3 – Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos

Curadoria: Claudi Carreras (Espanha). Organização: Centro Cultural de Espanha em SP. Realização: Aecid (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento). Parceria: CCSP e Galeria Olido.

Participação dos coletivos da Argentina (Cooperativa Sub e Fundación PH15), Brasil (Cia. de Foto, Rolê e Observatório de Favelas), Espanha (Blank Paper, No Photo e Pandora), Guatemala (FotoKids), México (Monda Foto e Taller Fotográfico de Guelatao), Peru (Archivo Tafos e Supay Foto), Portugal (Kamera Photo) e Venezuela (ONG - Organización Nelson Garrido).

A exposição destaca o surgimento dos coletivos profissionais de fotógrafos, um dos fenômenos contemporâneos que vem se desenvolvendo no mundo fotográfico internacional e que começa a surgir com força no contexto ibero-americano.

Galeria Olido - sobreloja e 1º andar. Centro. Até dom (1/3). De ter a sex, das 12h às 21h30. Sáb, dom e feriado, das 12h30 às 20h.

Teatro Municipal: Ícone e Memória

Curadoria: Marcio Sgreccia.

Mostra composta de painéis explicativos, fotos de artistas, maquetes de cenários, adereços e outras peças que contam parte da história dos 96 anos do Teatro. Um vídeo completa a exposição.

Museu do Teatro Municipal. Centro. De ter a dom, das 9h às 17h.

3º Programa de exposições 2008

Artistas plásticos: Carlos Ribeiro, Cristiano Lenhardt, Felippe Segall, Fernando Velázquez, Marina Camargo, Naiah Mendonça, Paulo Almeida e Yukie Hori.

Entre as obras expostas até dia 15/2 estão pinturas, fotografias, vídeos, desenhos e instalações. Paralelamente, foram convidados três artistas para desenvolver trabalhos específicos para áreas do CCSP (site specific): Marcelo Cidade expõe no Jardim Eurico Prado Lopes, até dia 1º/3, a obra Demonstrador de segurança; Fernando Limberger, no Jardim Interno, até dia 1º/3, a obra Verde e amarelo; e João Loureiro, na entrada administrativa, até dia 29/3, a obra O fantasma.

Centro Cultural São Paulo - Piso Caio Graco. Centro. De ter a sex, das 10h às 20h. Sáb, dom e feriado, das 10 às 18h.

Aurélio Becherini – São Paulo em Transição

Curadoria: Rubens Fernandes Junior.

Exposição de fotografias históricas que revelam a transformação da cidade de São Paulo a partir da década de 1920. Na abertura, foi lançado o livro Aurélio Becherini.

Centro Cultural São Paulo - Sala Tarsila do Amaral. Centro. Até dom (26/4), de ter a sex das 10 às 20h e sáb, dom. e feriado, das 10h às 18h.

Serviço

Galeria Olido

Avenida São João,473, Centro

Tel. 3331-8399 / 3334-0001

Metrô República e São Bento

Museu do Teatro Municipal

Praça Ramos de Azevedo

Tel. 3241-3815

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Tel.: 3397-4000


Cultura Gratuita... Um boa dia para um passeio em família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário