Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



26 de fev. de 2009

Oficina de escultura em balões grátis...


Recicla Canto traz oficina sobre 'Escultura em Balão'...

No dia 28 (sábado) de fevereiro acontecerá a próxima oficina do Recicla Canto. Conheça mais sobre o evento e participe! Trata-se do ciclo de eventos de formação continuada dos Doutores Cidadãos. E desta vez o tema é 'Escultura de Balão', Uma técnica que pode ser utilizada em hospitais e asilos, para descontrair o ambiente e deixá-lo alegre com as novas cores e formas. A responsável por estas oficinas é a Josefa Miguel Nalin (leia mais sobre o tema e a convidada abaixo).
Participe do primeiro Recicla do ano de 2009, aprenda e divirta-se muito!

Informações sobre os próximos Recicla Cantos
o Tema: 'Escultura de Balão'
o Datas disponíveis: 28/02 (sábado)
o Horários: No sábado às 14:00h
o Valor Investido: R$ 8,00 (Oito Reais)
o Duração: Três horas.
o Local: Dia 28/02: Auditório do Canto Cidadão (Rua Conselheiro Brotero, 203 - Segundo Andar - Barra Funda - 500 metros do metrô Marechal Deodoro)
o Inscrições: Obrigatórias pelo SAP (Serviço de Atendimento ao Palhaço), pelo fone (11) 3667-0167 ou e-mail info@cantocidadao.org.br. As vagas são limitadas.
A participação neste evento valerá UM NARIZ VERMELHO DO PQP

Informações sobre a Palestrante
Josefa Miguel Nalin faz maquiagens artísticas, recreação e é profissional de escultura de balão há aproximadamente 5 anos. Divulga o seu trabalho através de indicações por pessoas que utilizaram de seus trabalhos.

Informações sobre o Tema
“A arte com balões – Eduardo Seiti ”

A "Arte com balões" surgiu nos EUA há mais de 50 anos, onde os profissionais e os fabricantes se uniram para transformar esta arte em uma atividade profissional, com técnicas, certificações, congressos e a definição clara dos mercados existentes. Surgiram leis pela segurança na atividade e regras de conduta com relação à ética. No Brasil surgiu em 1994 inicialmente na cidade de Rio de Janeiro e ganhando uma força muito grande em 1996 na cidade de São Paulo e o resto do país.

Nas grandes cidades, onde a informação é mais acessível, a concorrência é muito grande, a ponto de em alguns mercados estarem adotando medidas desleais. Nas pequenas cidades longe de grandes centros é onde inexiste esta técnica, portanto com grande potencial para um mercado. Para quem tiver uma visão ampla do mercado, poderá ver vários nichos não explorados que serão proveitosos aos que entrarem primeiro, é o caso de peças como centros de mesa, arranjos e buquet, e em mercados ainda novos como casamento, debutantes e delivery (entrega) de bouquet de balão.


Para a Arte dos balões é necessário o uso de balões diferentes que os encontrados em lojas e supermercados. São mais resistentes, redondos ou com formato e com cores mais intensas.

Dúvidas, críticas e sugestões

Entre em contato com o SAP (Serviço de Atendimento ao Palhaço), pelo fone (11) 3667-0167 ou e-mail info@cantocidadao.org.br. Se você preferir, faça uma visita ao Canto Cidadão no endereço situado à Rua Conselheiro Brotero, 203 - Segundo Andar - Barra Funda, que fica a 500 metros da estação Marechal Deodoro do metrô.

4 comentários:

  1. ñ tem o curço gratis?(profissional?

    ResponderExcluir
  2. gostaria que pudesse me enviar algumas ideias

    ResponderExcluir
  3. gostaria de fazer um cursinho de escultura de balões..aí é gratis ?

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se existe esse curso em fortaleza.

    ResponderExcluir