Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



3 de abr. de 2009

Curso Gratuito de Trilha Sonora no RJ...

TRILHA SONORA É TEMA DE CURSO GRATUITO DE DAVID TYGEL NA CAIXA CULTURAL/RJUm dos mais atuantes músicos de cinema de sua geração, David Tygel é o ministrante convidado do "Trilha Sonora: A Música da Imagem", curso gratuito que a CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove de 14 a 17 de abril.
Os interessados devem se inscrever a partir do dia 30 de março através do e-mail contato@cenabrasil. com.br. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o curso propõe a discussão sobre a importância da música no universo da produção cinematográfica e é voltado tanto para profissionais da área cinema, música e comunicação como para os todos que se interessam pela trilha sonora no cinema.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 14/04 Horário: 18h às 21h A INTERFACE MÚSICA/IMAGEM Uma breve história da música no cinema desde o seu começo aos dias de hoje. Serão exibidos trechos de vinte e cinco filmes e suas trilhas musicais, mostrando como e por que é tão forte a atração entre estas duas grandes manifestações artísticas.
Dia 15/04Horário: 18h às 21h A TRADUÇÃO MUSICAL A relação diretor/compositor; o processo criativo da música para o cinema; as parcerias de Bernard Hermann com Hitchcock, Nino Rotta com Fellini e outras duplas famosas no cinema.
Dia 16/04Horário: 18h às 21h A PRODUÇÃO MUSICALAnálise de alguns filmes compostos por Tygel; aspectos da produção musical com trechos exibidos em telão e no computador; Tygel tocará ao piano trechos de sua produção musical, que depois serão exibidos na versão final em DVD.
Dia 17/04 Horário: 18h às 21h WORKSHOPA criação de um "curta metragem virtual" a partir de uma trilha musical: os alunos escreverão um pequeno argumento em grupo e depois farão a leitura sincronizada à trilha musical que lhes deu origem; apresentação do workshop, análise e encerramento.
SERVIÇO Curso: Trilha Sonora: A Música da Imagem, com David TygelLocal: CAIXA Cultural RJ – Cinema 2Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro Tel.: 021 2544 4080Data: 14 a 17 abril de 2009 (de terça a sexta-feira)Horário: 18h às 21h
Entrada Franca - Vagas limitadas Inscrições a partir do dia 30/03/2009 pelo endereço: contato@cenabrasil. com.br OBS.: Após a tolerância de 15min para o comparecimento dos inscritos à sala de cinema 2, os lugares não preenchidos serão colocados à disposição do público, em ordem de chegada.
Classificação: LIVREAcesso para portadores de necessidades especiais.Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov. br/caixacultural

Um comentário:

  1. olááááá
    gostaria de saber se voces tem cursos de teatro gratuito em sp... se tiver, ou souber de algum grupo que tenha... por favor, me mandem um email aqui : forgotten.me.always@hotmail.com


    ou até mesmo pago
    eu estou muito interessada
    grata!

    ResponderExcluir