Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



10 de abr. de 2009

Leituras de roteiros Gratuitas no Cine Glória no RJ...

O Cine Glória está promovendo um ciclo de leituras de roteiros, a cada quinze dias, sempre às segundas-feiras. São roteiros inéditos, lidos por atores convidados, e discutidos com a platéia. É uma oportunidade imperdível para roteiristas, atores e alunos de cinema discutirem formatos e técnicas.

A entrada é franca e as leituras acontecem sempre às 20:00. Confira a agenda do evento:

Segunda, dia 13/4

Roteiro: Business Class

Autor: Sérgio Tréfault

Atores convidados: Virgínia Cavendish

Sinopse: Na passagem de ano de 1998, Maria, uma bela ucraniana, chega a Portugal com um visto de turismo. É detida e interrogada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do aeroporto de Faro. A situação torna-se mais complicada a partir do momento em que a polícia percebe que o marido, que está à espera dela no aeroporto, é um negro de Senegal. A situação torna-se um verdadeiro pesadelo quando a polícia suspeita ter cometido um erro de avaliação e de procedimento. Após mais de 24 horas de tortura psicológica e de incompetência por parte da polícia, Maria é expulsa da União Européia com um bilhete em business class (que ela é obrigada a pagar) para um país que não é o seu. BUSINESS CLASS é baseado numa história real.

Segunda, dia 27/4

Roteiro: Troquei meu destino por um acaso qualquer

Autora: Dóris Fleury

Diretor: Jom Tob Azulay

Sinopse: Comédia satírica musical, ambientada numa grande metrópole brasileira, sobre uma jovem jornalista que vive experiências profissionais e afetivas que
refletem as contradições das jovens gerações filhas da Geração-68.

O Cine Glória fica no Memorial Getúlio Vargas, na Praça Luiz de Camões, subsolo (antiga Praça do Russel), na Glória. Acessos: Metrô Glória e Catete; ônibus pela Praia do Flamengo. Estacionamento permitido ao longo da praça (Rio Rotativo). Tel: 2556 0781

Confira a programação completa: www.cinegloria.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário