Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



28 de mai. de 2009

Entrada Franca: Cine Clube sala escura / Niterói...


Para quem é amante da telona, a exibição do filme no teatro da Uff é gratuita. O Filme A regra do Jogo de Jean Renoir é um clássico do cinema francês e foi lançado em 1939. Classificação etária: 14 anos No elenco estão Marcel Dalio, Nora Gregor, Roland Toutain e Paulette Dubost.
A regra do jogo (título original em francês: La Règle du jeu) é um filme de 1939 dirigido por Jean Renoir sobre a alta classe da sociedade Francesa antes do início da Segunda Guerra Mundial. O filme de Renoir é em parte uma adaptação de Les Caprices de Marianne, uma comédia de costumes popular no século 19 de Alfred de Musset, e é hoje amplamente reconhecido como o maior dos filmes de Renoir além de um dos maiores filmes de todos os tempos.
O filme é uma montagem
farsesca que se transforma em uma tragédia no ato final. É caracterizado por elementos temáticos comuns à maioria dos trabalhos de Renoir, como o relativismo moral demonstrado pelos personagens ou uma aborrecida morte sem sentido.


Serviço: Teatro da Uff: Dia 29/05/2009 - Sexta feira - 21h

Rua Miguel de frias, 09 Icaraí - Niterói.



Bom Filme para quem comprou a pipoca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário