Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



28 de mai. de 2009

Entrada Franca: Teatro em Santo André...


“Nekrópolis” somos todos nós, que rimos da nossa própria desgraça ao abrir um jornal ou assistir a um telejornal. O fato de estar acontecendo à nossa volta, o tempo todo, como se fosse um “Tropa de Elite” ao vivo, é o que faz desta peça um aparato de enorme brasilidade, um olhar no espelho. O bonito da ELT é, além de formar bem seus alunos para os grandes palcos e montagens, também tem o propósito de formar público.


O ingresso é gratuito, a platéia entope. Chega ao ponto de ter grupos enormes de pessoas sendo mandadas de volta pra casa por causa da lotação, explica uma das talentosas atrizes do elenco, a mineira Maria Cecilia Mansur.

A movimentação cênica é primorosa, eletrizante, pulsante, e para realizá- la, o elenco teve preparação corporal de Juliana Monteiro. A consultoria de figurinos foi de Claudia Shapira. A preparação de ator foi de Mariana Senne e Luís Mármora (dois talentos egressos da Cia. São Jorge de Variedades - e que são atuais dois mestres na ELT, depois das passagens por lá de Georgette Fadel e Cibele Forjaz).


O texto de "Nekrópolis", fortíssimo, em alguns momentos tocante, noutros causticamente engraçado, mas principalmente contemporâneo, é de Roberto Alvim. São belas canções, atores jovens e sérios e uma iluminação (de Wagner Antônio) de encher os olhos, de nos deixar alerta. O palco está totalmente a descoberto, há poros por todos os lados.

O próximo fim de semana de “Nekrópolis” será o último na enorme sala da ELT, na sala Conchita de Morais, em Santo André. Depois a peça já tem agenda para Diadema, São Caetano e também se apresentará em Belo Horizonte. Vale muito a pena. E é de graça.

(foto de Eduardo Chaves / divulgação)

Serviço:
NEKRÓPOLIS
Direção geral, dramaturgia musical e direção musical: Gustavo Kurlat
Dramaturgia e Texto: Roberto Alvim
Teatro Conchita de Moraes (da ELT) - Santo André
Praça Rui Barbosa, s/nº. Tel: 4996-2164.
Sábado e domingo, às 20h30. Grátis. Até 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário