Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



26 de mai. de 2009

Espetáculo Gratuito em Brasília...

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) apresenta de 28 a 31 de maio de 2009, no Teatro Plínio Marcos, em Brasília, o espetáculo Nordeste: a dança do Brasil, do Balé Popular do Recife. As apresentações terão início às 20 horas, de quinta a sábado, e às 19h no domingo. No dia 29, após a apresentação, a jornalista Christianne Galdino vai autografar, junto com seus colegas do balé, o livro que conta a história dessa companhia (Balé Popular do Recife: a escrita de uma dança - editora Bagaço/Funcultura).

A coreografia é resultado de uma pesquisa de linguagem feita com base na metodologia Brasílica, elaborada e difundida pelo Balé Popular do Recife desde sua criação, em 1977. Inspirado nos quatro ciclos festivos da dança nordestina - "Guerreiro e Reisado", "Bumba-meu-boi", "Festas Juninas" e "Maracatu e Frevo", Nordeste foi montado pela primeira vez em 1987, para comemorar os dez anos do Balé Popular do Recife.

Com roteiro, direção e coreografias de André Madureira, figurinos de Lourdes Madureira e direção musical de Antúlio Madureira, o espetáculo já foi apresentado na França, Portugal, Canadá, Cuba, Argentina, China e Venezuela.

O espetáculo reinaugurou em 29 de abril o recém-reformado Teatro Cacilda Becker, no Rio. Em fevereiro de 2009, o grupo perdeu sua sede, todos os figurinos e grande parte da memória iconográfica e do acervo documental em um incêndio.
Livro - Balé Popular do Recife: a escrita de uma dança - editora Bagaço/Funcultura apresenta a cronologia do Balé Popular do Recife, fotografias que mostram o cotidiano do grupo nos palcos e bastidores, além de um ensaio sobre a metodologia Brasílica.


Programação

Espetáculo: Nordeste: a dança do Brasil
Roteiro, direção e coreografias de André Madureira, figurinos de Lourdes Madureira e direção musical de Antúlio Madureira.

Temporada: quinta a sábado (dias 28, 29 e 30/5), às 20h; domingo (31/5), às 19hEntrada gratuita

Livro Balé Popular do Recife: a escrita de uma dança, de Christianne Galdino - Editado pela Bagaço e financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura)
Dia 29 de maio de 2009 (após o espetáculo)
Preço sugerido: R$ 20

Complexo Cultural da Funarte - Teatro Plínio Marcos
Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural - Lote II(entre a Torre de TV e o Clube do Choro) - Brasília - DF Capacidade: 517 lugares

Mais informações
Tels.: (61) 3322-2053 / 3322-2027
E-mails:
jguedesfrazao@yahoo.gov.br / cenicasbsb@funarte.gov.br

Um comentário:

  1. olá! o meu nome é marco aurelio, queria saber se voces dão um prazo pra apresentar o texto do teste>
    abçs

    ResponderExcluir