Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



13 de mai. de 2009

Espetáculo Gratuito em Sampa...


A peça "Quixote", inspirada na obra de Miguel de Cervantes, com direção de René Piazentin, volta aos palcos no teatro Paulo Eiró, de 15 a 31 de maio. A companhia apresenta a história sem utilizar texto e o foco fica por conta das ações corporais, da música e luzes que juntas criam um ambiente lúdico para a montagem.
O jovem grupo teatral não se preocupou em adaptar com exatidão a obra de Cervantes. A peça se construiu através do processo colaborativo, mostrando situações diferentes que em paralelo se relacionam com as cenas já conhecidas pelo público, como o encontro de Quixote com seu fiel escudeiro Sancho Pança.


A montagem utiliza recursos que modernizam a obra como referências a figuras contemporâneas como Gandhi e Martin Luther King. O cenário da peça é repleto de rodas de bicicletas e livros antigos, pijamas são usados como figurino, tudo isso para dar a atmosfera lúdica à história.


Ficha técnica:
"Quixote", adaptação livre do texto de Miguel de Cervantes . Direção - René Piazentin . Assistente de Direção - Nathalia DezotiIluminação, cenário e figurino - René PiazentinMaquiagem - Carolina CostaApoio Teórico - Leila M. Ruiz Babadópulos Programação Visual - Aline Baba e Caio FranzolinDivulgação - Caio Franzolin e Mariana VianaProdução - Núcleo Imaginário de ProduçãoFotografia - Mariana Noguera e Ana OnoCoordenação do Projeto - Aline BabaElenco - Aline Baba, Caio Franzolin, Caio Marinho, Camila Nardoni, Carolina Costa, Felipe Ormeni, Kedma Franza, Luana Frez, Mariana Viana, Thaíssa Landucci e Vinicius Roszczewski.
Serviço:
Duração: 60 minutos - Temporada de 15 a 31 de maio

Sextas e sábados às 21hDomingos às 20h


Dias 15, 16 e 17 - grátis


Ingressos: R$ 10 - Meia entrada para idosos, estudantes e classe teatral

Capacidade: 600 lugares. Teatro Paulo Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro

Tel: 5546-0449

Nenhum comentário:

Postar um comentário