Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



15 de mai. de 2009

Workshops gratuitos em São Paulo...

Dramaturgos conduzirão processo de criação atoral no Complexo Funarte SP com Seminários, oficinas e workshops gratuitos que irão dar forma ao Projeto Javali, de 18 de maio a 6 de julho, nos espaços do Complexo Cultural da Funarte em São Paulo.
Com direção geral de Claudio Mendel e a participação dos dramaturgos Alessandro Toller e Carolina Ziskind, o Projeto Javali levará à criação de um texto teatral e à concepção de sua direção, montagem e encenação (cenário e figurino), num processo colaborativo com duração prevista de dois meses. Ao final, será apresentado o resultado dessa construção: O Javali (projeto de um monólogo, interpretado pelo ator Clóvis Gonçalves).
Serviço:
Dias: 18 de maio a 6 de julho - Segundas e terças, das 9h às 21h.
Inscrições gratuitas: a partir de 12 de maio, antecipadas pelo e-mail inscricoes.javali@ gmail.com; no dia e local (sujeitas à lotação da sala). 25 vagas, sujeitas à capacidade específica de cada atividade. Público alvo: interessados em geral e/ou pessoas ligadas às artes cênicas – a partir de 17 anos.
Local: Funarte – Sala 1. Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, SP. Tel (11) 3662-5177.
Mais informações: Funarte SP - Assessoria de Comunicação Social - (11) 3662-5177
Programação de maio
18/05 - 19h - Abertura do projeto O Javali. Será apresentado o projeto ao público.
19/05 – 18h às 21h - Seminário: O Javali: Processo de Construção AtoralMinistrante: Renato Ferracini. Tema: A criação poética do ator na cena. Aberto a todos os interessados, sem necessidade de formação teatral. Este tema tem como objetivo debater o processo do ator em cena e discutir as possibilidades de criação e as experiências semelhantes na história da arte teatral.
25/05 – 14 às 17h – Oficina: Oficina Atoral. Tema: O Monólogo da Alma. Ministrante: Clóvis Gonçalves. Indicada para atores e estudantes de artes cênicas, acima de 17 anos – 15 vagas. A questão central deste encontro é expor o processo do trabalho atoral na construção de um monólogo.
25/05 - 18h às 21h - Seminário: O Processo de Construção AtoralTema: O processo colaborativo na dramaturgia da cena. Ministrante: Calixto Inhamuns. Aberto a todos interessados, sem necessidade de formação teatral.O tema aborda a contribuição do ator na criação da dramaturgia cênica e as experiências de processos colaborativos, que vem ganhando espaço no teatro contemporâneo brasileiro.
26/05 – 9h às 12h - Ensaio aberto: O JavaliAtor: Clóvis GonçalvesTema: Ensaio aberto em processo de construção atoralIndicado para atores e estudantes de teatro – 25 vagas.Permite o acompanhamento da montagem de um espetáculo, partindo do seu início: o trabalho do ator, a direção e a dramaturgia em processo colaborativo com o público.
26/05 – 14h às 17h - Workshop: DramaturgiaTema: A dramaturgia da cena e suas contribuições para o teatro nacionalMinistrante: Alessandro Toller e Andréia BarrosIndicado para atores e estudantes de teatro – 25 vagas.O tema analisa e discute a dramaturgia da cena e também suas contribuições para o teatro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário