Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



22 de jul. de 2009

Entrada Franca: Cinema em BH...


No mês de julho o "Filme no Baile" exibe quatro produções do diretor Tim Burton, na Casa do Baile. Ainda dá tempo de conferir a sessão que acontece no dia 25, às 17h, com "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas". O evento tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes da sessão.

A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Casa do Baile, localizada na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha.
Nascido em 25 de agosto de 1958, Timothy William Burton acompanhou a efervescência cultural de sua cidade, Burbank, na Califórnia, que abrigava estúdios de filmes e de televisão. Durante a infância, adorava os filmes de monstro e tinha como ídolo o ator Vicent Price. Mais tarde, descobrindo a pintura e o desenho, ingressou no instituto de Arte da Califórnia, em 1976, e especializou-se em animação. Em 1992, com o insucesso de "Batman, o Retorno", Tim Burton dedicou-se a alguns projetos paralelos. Seu próximo projeto foi "Ed Wood". Dois anos mais tarde, veio "Marte Ataca!". Em 1999 Burton chamou atenção com seu primeiro filme de terror, "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça".
Em 2003 trabalhou no projeto "Peixe Grande". Trata-se da adaptação do livro de Daniel Wallace, que tem como tema a reaproximação e a morte. Em 2005, fez outro filme baseado em livro: "A Fantástica Fábrica de Chocolates", repetindo mais uma vez a já clássica parceria com Johnny Depp, que interpreta Willy Wonka. Dois meses depois lançou a animação "Noiva Cadáver", que concorreu ao Oscar em sua categoria.
Dia 25/07 - Peixe Grande e Suas Histórias (EUA, 2003)Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
Mais informações:Casa do Baile (31)3277-7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário