Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



12 de mai. de 2009

Entrada Franca: IV RIOHARP FESTIVAL...


Na sua versão IV, o projeto Música no Museu apresenta , em maio de 2009, o IV RIOHARP FESTIVAL. Na expectativa de repetir os êxitos anteriores, sucesso de crítica, mídia e público, a programação deste ano envolve mais de 25 espaços nobres no Rio de Janeiro acolhendo 82 concertos no Rio de Janeiro e 9 em outras cidades fazendo um total de 91 concertos com média de 3 por dia com 30 harpistas de 25 países.


Dentre eles, traz grandes nomes da harpa mundial como Marielle Nordmann e Catherine Michel, França, Andrew Laurence King, Inglaterra, Maria Rosa Calvo Y Manzano – Espanha, Mariana Tudor – Romênia, Carrol McLaughlin – EUA, Rita Costanzi – Canadá, Ângela Madjarova-Bulgária, Baltazar Juarez – México, Florence Sitruk – Alemanha, Gilda Dettori – Itália, Aurelie Viegas – Bélgica , Jana Bouskova, República Tcheca, Bajaly Suso, da Gambia, e muitos outros harpistas de renome internacional, além dos mais expressivos brasileiros.

Enfim, concertos nos locais emblemáticos do Rio de Janeiro como Corcovado, Pão de Açúcar, Ilha fiscal, CCBB, Mosteiro de São Bento, Igreja da Sé, Sinagoga Grande Templo, Jóquei Clube(onde será corrido o páreo IV RioHarp Festival-Música no Museu) , Jardim Botânico, Igreja da Sé, além de museus, igrejas, palácios e centros culturais que tradicionalmente sediam a série Música no Museu no Rio de Janeiro. Mas também chegaremos a outras cidades: Paulo de Frontin, RJ, Vassoura-RJ, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Brasília-DF e Manaus-AM . Além disto faremos concertos nas estações do Metrô do Rio de Janeiro e, assim, ampliando a popularização do instrumento. Contados os de outras cidades, serão 91 concertos em um mês.


Homenagens a França com uma série de concertos já que o projeto recebeu a chancela do seu governo, sendo um dos eventos de 2009-Ano da França no Brasil. Paralelamente aos concertos teremos Master Classes no Conservatório Brasileiro de Música e na Escola de Música da Uni-Rio . Destaques, também , o HarpFusion dos Estados Unidos que se apresentará por duas vezes no Auditório Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, a Orquestra Sinfônica de Sergipe e a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais que se apresentarão na Sala Cecília Meireles,ambas com a participação especial de importantes harpistas.



Confira a Programação Gratuita em: http://www.musicanomuseu.com.br/maio.htm

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog, precisamos de mais iniciativas dessas....
    tem teatro de graça em sampa nesse fim de semana, "Quixote".... maiores detalhes:
    http://jornaldeteatro.com.br/noticias/bastidores/45-quixote-reestreia-sp.html
    um abraço

    ResponderExcluir