Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



10 de mar. de 2009

Cinema no Rio de Janeiro com entrada Franca!!!

A Prefeitura do Rio mantém um Centro de Referência do Audiovisual batizada de CINEMATECA- RIO. Instalada nas Casas Casadas, sede da Riofilme, está colocando à disposição da comunidade 150 horas de filmes brasileiros de vários gêneros, em arquivos digitais, que tiveram apoio da Riofilme desde 1992.

Totalmente gratuito, funciona com uma espécie de cabine onde você escolhe o filme e pode assisti-lo em monitores separados. Segundo foi divulgado, até agosto de 2008, haveria uma ampliação dessas instalações, permitindo grupos de até seis pessoas em duas salas equipadas de terminais de LCD de 32 polegadas, alem de uma cabine de projeção digital para doze pessoas.

No cervo da CINEMATECA- RIO podemos destacar os memoráveis “A OSTRA E O VENTO”, “AMARELO MANGA”, “BANDA DE IPANEMA”, CASA GRANDE E SENZALA”, “O CHAMADO DE DEUS”, “OS MATADORES”, “UM CÉU DE ESTRELAS”, “UM COPO DE CÓLERA” entre outras dezenas de filmes brasileiros.

O horário de funcionamento é de quarta a domingo das 12h à 20h. As Casas Casadas ficam na rua Leite Leal / 11/em Laranjeiras. Infos: www.riofilme.com.br - Tel: 2225-7082.

Nenhum comentário:

Postar um comentário