Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



24 de mar. de 2009

Comemoração do Dia Mundial do Circo no RJ...


Dia 27 tem espetáculo?! Tem sim Senhor!… Entronizando a alegria e a descontração do Dia Nacional do Circo as crianças e adolescentes do Projeto Circo Baixada, em Queimados, estão preparando a reapresentação do espetáculo “No Circo Baixada a alegria é a Lei Maior”, cujo o enredo é baseado na comemoração dos 18 anos do Estatuto de Criança e do Adolescentes (ECA). O evento acontecerá no Sesc Nova Iguaçu, dia 27 de Março às 16 horas, também em comemoração ao Dia Nacional do Circo. Serão duas festas em uma só.

O espetáculo é uma forma lúdica e teatral para que todos, inclusive as crianças e adolescentes, possam entender quais são os direitos preconizados pelo ECA. Serão cerca de 80 crianças e adolescentes, que com números de solo, cama elástica, trampolim, monociclo, aéreos, dança e teatro, passearão por todas as leis básicas do estatuto fazendo exibições de suas habilidades e mostrando serem capazes de superar suas maiores limitações.

“Os ensaios estão na reta final, as crianças e adolescentes estão muito animadas com a aproximação do espetáculo. Para elas é um momento de mostrar as suas habilidades demonstrando para as pessoas que todos os estigmas e preconceitos sobre as crianças e adolescentes em situação de rua ou vulnerabilidade podem ser quebrados. Eles podem mostrar do que são capazes. Para público será a oportunidade para abrir os olhares para além da visão do abandono. Sem contar que eles se sentem verdadeiros artistas!”, contou a Coordenadora Pedagógica do projeto Simone Pires.

O espetáculo será a oportunidade de viver a magia do circo através dos olhos das crianças e adolescentes. A entrada é franca e os interessados devem entrar em contato com o Circo Baixada até a semana do evento pelos telefones 2663-2170 ou 3698-6423, falar com Jaciara.

Evento: No Circo Baixada a alegria é a Lei Maior
Local: Sesc Nova Iguaçu - Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu – RJ – Telefone: 2797-3001 - Data: 27/03/09 - Horário: 16 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário