Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



13 de mar de 2009

Oficina de Curta Metragem Gratuita na Bahia...

O V Panorama Internacional Coisa de Cinema traz a Salvador o premiado roteirista Hilton Lacerda, melhor roteiro por Amarelo Manga no Cine Ceará 2003, para ministrar oficina. A atividade é voltada para quem tem um roteiro de curta-metragem com até 15 minutos, de ficção, finalizado ou não.
A oficina tem duração de 12 horas e será realizada de 24 a 26 de março, das 8h30 às 12h30. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, já que são 10 vagas. Os interessados devem enviar currículo e roteiro para o e-mail produção@coisadecinema. com.br ate 16 de março. A oficina analisará os roteiros selecionados, discutindo possibilidades e focando nos embates das idéias e nas direções apontadas pelos roteiristas participantes. Todo o conteúdo buscará promover o confronto para observar um cinema que precisa se reinventar de tempos em tempos para garantir sua sobrevivência.
Hilton roteirizou filmes premiados como Filmefobia, ganhador de 4 prêmios no Festival de Brasília 2008; A Festa da Menina Morta, 6 prêmios em Gramado 2008; Baixio das Bestas, melhor filme no Festival Internacional de Rotterdam 2007; Árido Movie, recebeu 06 prêmios no Festival Cine-PE 2006; Texas Hotel, melhor curta-metragem no Cine Ceará 1999; e Baile Perfumado, melhor filme no Festival de Brasília 1997. Como diretor fez Cartola e Simião Martiniano, Camelô do Cinema.
Vale a pena... Pra quem tem Fome de Cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário