Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



3 de mar. de 2009

Programação Gratuita nos Centros Culturais de BH...

O mês de março, como todos já sabem é o mês das mulheres e os centros culturais de BH vão promover uma programação especial! São várias atividades gratuitas em vários centros culturais, contemplando cinema, oficinas, literatura, sarau literário e musical, bate-papo e exposição, a partir do dia .

A sétima arte está representada por quatro mostras, todas com filmes que enfocam o universo feminino. O espanhol Pedro Almodóvar, famoso pela forma como trata a mulher em suas películas, ganha exibição, no Centro Cultural Venda Nova. Os centros culturais espalhados pela cidade realizam, ainda, saraus literário e musical, oficinas, exposição com temática especial e rodas de conversas.

Já o
Centro Cultural Vila Santa Rita, durante o mês de março, recebe a exposição “Seleção Autoras Brasileiras do Acervo”. A exposição pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, sábados e domingos, das 9h às 14h. No Centro Cultural Padre Eustáquio, o público pode conferir um “Sarau Literário e Musical” em homenagem às mulheres em Verso & Prosa, com participação dos poetas Neusa Souza, Iara Alves, Rogério Salgado e Diovvani Mendonça, do contista Leonardo de Magalhaens, do músico Jackson, além de performances de Lecy Pereira e Rodrigo Starling.


O Centro Cultural Vila Fátima também recebe “Sarau Literário e Musical" com a temática “Poética Feminina”, já no Centro Cultural Lindéia Regina, o tema é “A Mulher e a Alma Feminina”. No Centro Cultural Alto Vera Cruz, a equipe da Biblioteca realiza um encontro para leitura e análise do conto “A Mulher-esqueleto”, da obra “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés. Além disso, estão previstas roda de conversa e leitura de poemas da escritora Adélia Prado.

Temas contemporâneos são destaque nas palestras “Encontro Marcado” e “Troca de Saberes”, que acontecem no Centro Cultural Urucuia. No “Encontro Marcado”, o público conversa com Dona Izabel Carlos, poeta e integrante do Grupo Meninas de Sinhá. No Centro Cultural Venda Nova acontece a “Cantata Mulher” com performance poética de Vânia Silvério e Vilma Silvério da Cia. Tumblakatum. Além, de bate-papo com as “Senhoras do Tempo” do CCVN sobre as lembranças e os sentimentos da alma feminina


Nos dias 10, 14 e 18,
o Centro de Cultura Lagoa do Nado realiza diversas oficinas, que possibilitam a inserção de mulheres na sociedade. A primeira, “Confecção de Acessórios”, dia 10, será ministrada pela artesã Lú Rodrigues. A oficina de “Arte para o Lar”, com Maria Alice de Rezende, acontece dia 14, e “Tricoteando com Arte”, dia 18, com Solange Izabel Marques. Fechando a série de oficinas nos centros culturais, o Centro Cultural Padre Eustáquio realiza a oficina “Mulheres em Todas as Cores”, de 16 a 19, às 9h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário