Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



21 de mar. de 2009

Teatro com entrada Gratuita no RJ...


PRAZER EM FAMILIA. É mais um espetáculo do repertório da Cia. de Teatro Tumulto, criado no 8º ano de existência do grupo, acaba de fazer uma apresentação no aniversário de 444 anos na cidade do Rio de Janeiro, está diretamente ligado a CUFA - Central Única das Favelas, projeto social idealizado pelo empresário Celso Athayde e pelo rapper MV Bill.

Como já é comum em seu método de trabalho, a companhia iniciou o projeto da peça com um debate entres seus integrantes, no qual ficou clara a vontade se se falar de algo relevante nos dias de hoje: a falta de integração na instituição familiar. A desunião, o egoísmo, o desejo de sempre levar vantagem sobre outrem, o descaso com os idosos, ambições desmedidas, tudo isso e um pouco mais, aliado a força de vontade, a sabedoria, o altruísmo e a compaixão, são os principais elementos vistos na montagem, onde o humor está sempre presente.

Otílio, o patriarca de uma grande família, é um senhor rico que tem como maior prazer na vida ver sua casa cheia de filhos, netos, todos sempre muito unidos. Seu objetivo parece muito distante, pois após a morte de sua mulher, a família se separou de vez. Muitos de seus familiares só lembram dele quando necessitam de financiamento para seus projetos pessoais. Ao perceber que ainda há tempo de reverter a situação, Otílio conta com sua maior aliada, a hilária governanta Prazeres, para ajudá-lo na produção de uma reunião com a família completa.

Teatro Tumulto
Telefone: (21) 2426-0893
Associação dos moradores . Rua José de Arimatéia, nº 90 - Cidade de Deus – RJ
Sábados às 20:00 h . Domingos às 19:00 h
Até 05 de abril / 2009
Nome: Cia de Teatro Tumulto
Informações: Thiago Roderich tel. 21- 99369168 - e-mail: thiago.ciatumulto@gmail.com
www.ciatumulto.blogspot.com
www.cufa.org.br

*Ações que fazem à diferença para quem executa e quem assiste! Animador saber que nesse Pais onde mulheres viram frutas ainda se fomenta cultura!!! Vamos conferir?!

Um comentário:

  1. Muito obrigado por ter colocado nossa peça no seu blog.Seria possivel me passar seu e-mail.
    Thiago.ciatumulto@gmail.com

    ResponderExcluir