Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



24 de jun. de 2009

Dica Boa: Peça Teatral no Sesc Madureira/RJ...


Espetáculo teatral dias 2,3,9 e 10 de julho na unidade SESC Madureira.Ingressos R$ 10,00
antecipado R$ 5,00 . É BARATO E É UM BARATO, VAI PERDER?

Sinópse:

Na pacata cidade de Esquecida do Norte a rotina será alterada. Designado pelo Ministério da Saúde, Aldomiro de Castro instala-se em Esquecida com a nobre missão de catequizar a população de toda a região no benefícios do uso da camisinha.


Tarefa árdua para um povo acostumado a reger as próprias regras no assunto de ypsilone, a resistência parece óbvia, coisa que Aldomiro já estava preparado. Porém o corajoso funcionário do Ministério nunca ousou prever que não se tratava meramente de quebrar tabus, mas sim , a questão envolvia quebrar segredos, quebrar costumes, quebrar a própria cara e por fim encontrar ali seu fim.


O povo do agreste de Esquecida do Norte não admite que se atravesse e se plastifique anos de ypsilonismo, atitude responsável pelo crescimento demográfico e consolidação política da região. A tradição de “calamigar e deixar calamingar” responde nas urnas as garantias para o Coronel Feliciano Costa , o prefeito Zinisfredo Silva , o vigário Samuel Batista, a dona Senhorinha Borba (presidente da liga das senhoras de Esquecida do Norte), o cangaceiro Pavio e a “beata” Rosalina Só , que permaneçem na base sólida de uma sociedade imutável e rígida, fundamentada nos mais profundos preceitos da moral e dos bons costumes próprios de que se tem notícia.

Sendo assim, Aldomiro terá que usar de muita persuasão para poder implementar esse moderno recurso de prevenção de doenças indesejáveis e constrangedoras, bem como , um eficiente método de diminuir os votos da situação, beneficiando o progresso de uma frágil e inoperante oposição, sufocada pelo alto teor de destilada desesperança produzida na região e abundantemente consumida pelo poeta Sabiá e seu fiel amigo, “o verso do fim do mundo”
Isso sem falar na repercussão de tal novidade, que atrairá de sertanejos sempre curiosos, mascates oportunistas , até a própria volante , comandada pelo 1º tenente Ciro de Paula.
O ano é 2009,mas Esquecida teima em dizer que é 1959, pois se a desgraça dali não saia, pra que contar os anos?

Seca eminente , Agosto de ventania irritante e colheita sem chance de vingar nem 5% do que foi investido. Os nervos acirrados e o mau humor generalizado apontavam para mais um rotineiro dia em Esquecida do Norte.

2 comentários: