O Bailado de Flávio de Carvalho. Flávio de Carvalho foi figura fundamental no cenário artístico paulista do século XX. Suas investigações, suas experiências, a obra plástica e arquitetônica revelam uma busca constante de integrar arte e vida. Com direção de Roberto Lage, o espetáculo é encenado pelos alunos do Núcleo de Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, turma 2008/2009, e propõe uma reaproximação do universo turbulento, teatral e plástico desse artista insuficientemente visitado.
Seus escritos e atitudes provocadores e radicais já prenunciavam nos anos 30 do século passado os dias atuais: Deus é morto, estamos no olho do furacão. Com uma produção sem fronteiras como foi a dele, a montagem optou pela linguagem da performance, “a mais propícia e pertinente para dar corpo a uma parte do rico e variado material que ele deixou”.
O eixo condutor do espetáculo é a peça Bailado do Deus Morto, escrita e encenada por ele em 1933. Em torno desse eixo, estão as famosas experiências do artista, as pinturas e as suas instigantes reflexões acerca do homem moderno. A equipe de criação conta com um grupo altamente profissional, dentre eles Kléber Montanheiro na iluminação, cenários e figurinos; Maestro Paulo Herculano nas composições e na direção musical; e Aline Meyer na trilha sonora e sonoplastia. Duração: 60 minutos .
Classificação Etária: espetáculo não recomendado para menores de 14 anos. Será permitida a entrada do menor somente acompanhado dos pais ou responsável legal após preenchimento de um termo de autorização.
TEATRO DO SESI - Capacidade: 456 lugares . Endereço: Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César - São Paulo/SP . Quanto: GRÁTIS. Dia e Horário: Quinta a sábado, às 20h30. Domingo, às 19h30 . Temporada: Até 26 de julho. Gênero: Performance .
Mais informações: Tel.: (11) 3146-7405/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário