Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



3 de jun. de 2009

Fome Cultural: Atividades Gratuitas em São Paulo...

**** Dia 8 de junho, às 20h, ocorrerá o workshop “A partitura prosódica, o texto do ator: uma hipótese metodológica de escrita e interpretação”, com o diretor e ator italiano Matteo Belli. A entrada é gratuita. Local: Tusp – R. Maria Antonia, 294. Informações: (11) 3255-7182 ramais: 41 e 53.
**** Prorrogadas as inscrições para a “Oficina de Experimentação de Práticas Poéticas Urbanas”, realizada pelo Grupo do Trecho, como parte do projeto “Contos de Lua no Chão” (processo de residência artística no Largo de Santa Cecília). Os interessados devem responder em 20 linhas a pergunta “Por que buscar o jogo da ficção diante da esfera urbana?” e enviar para o e-mail: grupodotrecho@gmail.com até o dia 5 de junho. Os encontros serão realizados entre os dias 8 de junho e 1 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. O primeiro será no Casarão do Belvedere – R. Pedroso, 267 e os demais no Largo de Santa Cecília, em frente à Igreja. Mais informações http://www.grupodotrecho.blogspot.com/.
****O Grupo do Trecho convida para o 5° Encontro Aberto com o Luiz Fuganti.Luiz Fuganti é filósofo e orientador teórico do projeto "Contos de Lua no Chão", contemplado pelo ProAC 2009. A discussão gira em torno de temáticas ligadas à pesquisa do Trecho: a instituição, a lei, a marginalidade, a arte como possibilidade de ruptura, a arte como válvula criadora de potência de vida. Dia 3 de junho, às 9h. Local: R. Arruda Alvim, 112 (próximo ao metrô Clínicas).
**** A Confraria da Dança está com inscrições abertas até o dia 10 de junho para a oficina de dança “Corpo Criador – entre o caos e o limite”, com coordenação de Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues. Os interessados devem enviar um breve currículo e carta de interesse para: teatrodedanca@apaa.org.br. Local: TD-Teatro de Dança - Av. Ipiranga, 344, República. Informações: (11) 2189-2557. A oficina é gratuita e ocorre nos dias 19, 20 e 21 de junho
**** O grupo Ágora convida para o projeto “Teatro, vinho e pensamento”, dia 3 de junho, às 21h. O objetivo é conversar sobre as questões estéticas que norteiam o trabalho do Ágora Teatro. Mediação: Celso Frateschi. Local: R. Rui Barbosa, 672 – Bela Vista. Informações: (11) 3284-0290.
**** Dentro da programação Tusp de leituras públicas, ocorrerá o ciclo de peças radiofônicas, com a leitura de peças de autores eminentes do teatro moderno e contemporâneo, como Bertold Brecht, Samuel Beckett, dentre outros. Dias 4, 18 e 25 de junho, e 2, 16 e 23 de julho, das 16h às 17h30. No primeiro dia, 4 de junho, haverá a palestra “Radiodrama: História e Linguagem", com o Prof. Dr. Eduardo Vicente Local: Sala experimental do Tusp, R. Maria Antônia, 294 – Consolação. Informações: (11) 3255-7182 ou tuspmkt@usp.br.
Escolha o seu programa cultural e aumente a sua cultura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário