Seja bem vindo ao Fome Cultural...

Lembrando a todas as pessoas que se interessarem por algum evento ou atividade postadas aqui, devem encaminhar email ou fazer contato para os endereços indicados na postagem a que se interessaram. Nós do Fome Cultural, apenas repassamos as informações. Boa Sorte!



24 de jun. de 2009

Entrada Franca: Cinema no RJ...


A próxima sessão Caleidoscópio do Cinema Nosso, no dia 02 de julho (quinta-feira), recebe os diretores Julio Pecly e Paulo Silva. A partir das 15h30, eles apresentarão dois de seus curtas-metragens, “De um Fato Comum” e “Canal 001”, e farão um debate com a plateia. A entrada é gratuita.


Julio Pecly e Paulo Silva, moradores da Cidade de Deus, são roteiristas, diretores e produtores. Participaram de cursos de audiovisual populares na Central Única de Favelas – Cufa, no Nós do Cinema (atual Cinema Nosso) e no Cinemaneiro, entre outros. Com Marcelo Yuka, Leandro Firmino da Hora, fundaram a Companhia Brasileira de Cinema Barato. Criaram também o Cinecarceragem, cineclube que exibe filmes e curtas-metragens dentro de delegacias. Atualmente estão escrevendo um longa para a Urca Filmes e editando o primeiro longa-metragem dirigido por eles, “13 de fevereiro”, um documentário sobre uma grande enchente que aconteceu na Cidade de Deus em 1996.


No Caleidoscópio – evento periódico que promove exibições de filmes e encontros com profissionais de audiovisual –, os diretores apresentarão dois curtas-metragens de sua safra recente: “De um Fato Comum”, sobre um documentarista que tenta desvendar a morte de um jovem morador de uma comunidade carente, e “Canal 001”, uma homenagem ao canal 100, um dos melhores programas sobre futebol de todos os tempos. Depois da sessão, haverá um bate-papo com Julio Pecly e Paulo Silva. Conheça o trabalho desses diretores e venha debater conosco!

Sessão Caleidoscópio
Exibição de “De um Fato Comum” e “Canal 001” + debate com os diretores Julio Pecly e Paulo Silva . Data: 02 de julho (quinta-feira) . Horário: 15h30 . Entrada: gratuita
Local: Espaço Cinema Nosso (Rua do Rezende, 80, Lapa) . Mais informações: (21) 2505-3300

Nenhum comentário:

Postar um comentário